quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Frankenstein Fotográfico



Daí a gente tem aqui em casa duas câmeras antigas: uma Kodak Instamatic 155X (à esquerda, que era dos meus pais) e uma Kodak Instamatic 177XF (à direita, que era da minha tia).
Há anos eu quero usá-las, mas o filme que elas utilizam (126) não é mais fabricado. Já vi gente na internet pegando um cassete 126 antigo e colocando um filme novo dentro... mas eu não tenho nenhum cassete 126.
Daí fazer o que? Gambiarra!

Eu usei:
Kodak Instamatic 177XF
Filme Superia 135 asa200 vencido há uns 5 anos.
Fita isolante
Um pedaço de tecido
Dois pedaços de borracha
Uma régua quebrada
Tempo livre (já dizia minha vó: "mente vazia, oficina do diabo")

Anyway, não tenho a menor idéia do que vai sair nesse filme... à noite vou levar esta câmera pro curso de fotografia e clicar até o filme acabar. Certeza que vou ter muitas duplas-exposições, exposições truncadas e sei-lá-eu-o-que-mais.
Coitado do funcionário do laboratório... vai ficar perdido com um negativo cheio de fotos sem começo nem fim. Bom, pelo menos vou deixar o trabalho dele menos monótono.

0 já meteram o bedelho:

Postar um comentário

Que que é, hein?